follow bottons

Instagram

martes, 29 de diciembre de 2015

Presentes de Natal #02 - Cookies 4GIN & Blend 4GIN

 Este ano recebemos carinhosamente, uma caixa de natal do grupo 4Spirits  contendo um pacote de Cookies 4GIN e um pote de Blend 4GIN




Presentes de Natal #01 - Sibbaris Privee, contendo 02 gins (SIKKIM e FRAGARIA) e um Vermut (Mutus)

Presentes de Natal #01

Este ano recebemos carinhosamente, uma caixa de natal do grupo , contendo 02 gins (SIKKIM e FRAGARIA) e um Vermut (Mutus)









miércoles, 23 de diciembre de 2015

Atenção para o toque de 10 tendências do verão 2016


Atenção para o toque de 10 tendências do verão 2016



Drinques com gim
A vez da bebida com gim. Fotos: Divulgação
A vez da bebida com gim. Fotos: Divulgação
Há quem diga que a bebida é só para os fortes. Que nada! Gim é uma base alcoólica versátil e perfumada que oferece uma refrescância bem particular, rimando bem com temperaturas elevadas. Pegue um copo com bastante gelo, ponha uma rodela de limão siciliano, um raminho de alecrim macerado, 50ml da bebida e 175ml de água tônica e divirta-se. A indústria nacional comemora. “Depois de registrarmos uma produção estável nas últimas três décadas, dobramos nos últimos dois anos”, contabiliza Júlio Fante, diretor da Fante Bebidas, que espera um crescimento de 30% nas vendas do seu Gin Rock´s em 2016.

Post completo em: 
http://blogs.ne10.uol.com.br/social1/2015/12/20/atencao-para-o-toque-de-10-tendencias-do-verao-2016/

Gin & Tonic - 2005 vs 2015 (Revolution)


Gin & Tonic - 2005 vs 2015 (Revolution)


lunes, 14 de diciembre de 2015

O pub com maior variedade de gin do mundo

http://www.mirror.co.uk/news/weird-news/pub-600-gin-varieties-celebrates-7005865

viernes, 11 de diciembre de 2015

Carta de Gin Tonic #04 ICE- Madrid Barajas- Espanha

Estamos aqui novamente para falar das cartas de gin!

Hoje vamos falar de uma carta em um ambiente um  
pouco inusitado.  Falaremos da carte de gin do bar ICE, localizado no aeroporto de BARAJAS em Madrid. 

O ICE está em barajas a pouco mais de um ano (se eu me recorder bem), perto das portas K . O estilo do bar e muito
moderno, tao moderno que acarta e eletrônica!


O bar dispõe em sua barra (não nas mesas) de um Ipad no qual o cliente pode aceder a carta de gin, além de ter acesso aos principais jornais do pais. Isso faz que a experiência do gin tonic no bar ICE seja diferente e, talvez única.







Bem, uma vez na barra e com o ipad na mão, vamos a carta!

A carta e bem interativa. Contem 16 gins, 2 tônicas e uns 6/7 mixes. Tudo isso de uma forma bem visual na tela do ipad. Você pode ver uma foto da garrafa do gin (e da tônica bambem), informação sobre o preço, pais de origem do gin além das as notas de catas do gin. Isso faz com que a informação para a decisão de que gin tomar, seja quase completa para a aventura do gin!

Entre os gins todos, ponto forte para G’VIne, Gin Mare e Hendricks , clássicos aromáticos que não podem faltar em uma carta digna, ademais temos o Martin Miler e Beefeter 24, porem não existe nenhum handcfat gin presente na carta. :(

Pontos positivos

             Ambiente moderno do bar
- Faz vocês desconectar do ambiente normal de um aeroporto (dutyfree, banca de jornal, cafeteria, MC Donalts, etc..) Da até para esquecer que está em um aeroporto (eu quase perdia o voo!!)

 Carta multimídia
- Realmente a carta e um show! Muito visual e cheia de informações!

Carta Europeia
- Gins ingleses, espanhol, franceses, Escoceses e de Gales fazem parte dessa carta de gin.

Pontos negativos

         Falta de interesse dos bartenders.
- Estive lá 2 vezes e em ambas, os bartenrdes nãos demostraram ter muita “paixão”, pelo metier...uma pena.

Falta de “handcraft” gin
- Infelizmente, não há nenhum handcraft gin na carta. Uma pena, já que


martes, 1 de diciembre de 2015

Gin de Cereja

Gin de cereja é a mais recente novidade do mundo das bebidas

Um gin de cereja, lançado hoje por uma empresa de licores, vai aumentar o portefólio de produtos à base de cereja do Fundão, destacou hoje o presidente da autarquia local, entidade parceira neste projeto.




Estamos a falar de um portefólio que já conta com dezenas de produtos - tais como o Pastel de Cereja do Fundão ou o Bombom de Cereja - e que nos permitem tirar um melhor aproveitamento da marca 'Cereja do Fundão' e vendê-la durante o ano inteiro", afirmou.
Segundo explicou, os produtos associados à cereja também contribuem para defender os produtores locais e para aumentar a notoriedade da marca.
Vantagens que fundamentam a parceria estabelecida e cujo protocolo assinado hoje prevê, por exemplo, que a garrafa do novo gin apresente o logótipo oficial da marca "Cereja do Fundão" ou que a autarquia passe a integrar esta bebida no referido portefólio e a promovê-la nas diferentes ações que leva a cabo.
Em contrapartida, a empresa de licores só utilizará cerejas da Cerfundão - empresa de embalamento e comercialização de cereja que tem participação municipal e que representa vários produtores do concelho.
O documento também estabelece que parte do lucro da venda do novo gin reverterá a favor da autarquia, que, através da empresa municipal "Viver Fundão", receberá 05% da receita obtida no primeiro ano, valor que passará a 10% a partir de novembro de 2016.
De acordo com o autarca fundanense, a verba será depois utilizada para "reinvestir na marca cereja do Fundão".
Durante a cerimónia de lançamento, o proprietário da empresa que desenvolveu e comercializará este gin - a Licores Serrano (sediada na Covilhã) - também destacou a importância desta parceria e garantiu a qualidade do produto.
"Estamos a falar de um produto 'premium', de grande qualidade e que deverá ser um ícone entre as bebidas", sublinhou Artur Aleixo.
O empresário adiantou que, a nova bebida esteve a ser desenvolvida desde maio e que a produção se baseia num processo tradicional, que contribui para aumentar a qualidade.
Sublinhando que este "é um projeto de futuro", Artur Aleixo referiu que a expectativa da empresa passa por atingir a venda de pelo menos 10 mil garrafas, no primeiro ano.
A nova bebida será comercializada com o nome "Wild Snow Dog - Cherry Gin" e terá um preço final de venda ao consumidor de 29 euros.

O Fundão, no distrito de Castelo Branco, é conhecido por ser um dos concelhos onde está concentrada a maior área de produção de cereja.


The 7 best gins for your Christmas cocktails

Fruity, warm and classic: The 7 best gins for your Christmas cocktails

gin, Christmas, festive, holiday, cocktail, Jamie Goode PH
Gin has been experiencing a real revival over the last few years and there are now so many exciting examples available. 
The beauty of gin is its flexibility: while juniper is the key element, it’s up to the distiller which other botanicals to include. And then, in a gin and tonic, the brand of mixer and the garnish are extra creative elements. 
But gin is also a key component in martinis and negronis, which are officially the world’s most delicious cocktails (according to me, anyway). Here are seven of the best examples…
From left:
Jinzu Gin £33.45, 31dover.com (0333 900 3131), 41.3% alcohol
There’s a Japanese twist to this gin, with sake and botanicals such as cherry blossom in the mix. It’s warm, exotic and fruity, and you can really get the pretty lemon and cherry notes, alongside the attractive smooth texture.
Tanqueray No Ten Gin £32, Tesco, Asda, Sainsbury’s, 47.3% alcohol
This is so sophisticated. It has nice warm, complex flavours of citrus, spice and herbs, with less emphasis on the juniper. Unusually, whole citrus fruits are used here, not just the peel, and this makes it distinctive. 
Gin Lane 1751 London Dry Gin £26.99, Selfridges, 40% alcohol
Here’s a powerful dry gin with strong juniper notes designed to hold its flavour in classic cocktails. There’s a delightful exotic spiciness here, as well, along with fine herbal notes.
Cotswolds Gin £37.50 or £33.75 each for six, Majestic, 46% alcohol 
This is quite remarkable. It’s an exotic gin with a slightly salty edge as well as complex flavours of citrus and cardamom. There’s such a flavour intensity here and real “edges” to the taste.
Adnams Copper House Dry Gin £26.99, Waitrose, 40% alcohol
A quite brilliant spirit, this is superbly aromatic, leading to a mouth that’s fresh and tangy with complex juniper, aniseed, herb and spice notes.
Taste the Difference Blackfriars London Dry Gin £16, Sainsbury’s, 43% alcohol
This offers great value for a top-quality gin. It’s lively and floral with a luscious rich texture and sweet notes of juniper and citrus. Then on the finish, it’s warm and spicy.
No 3 London Dry Gin £35, Waitrose, 40% alcohol
A beautiful, high-end, traditional gin, this is one of my favourites. Fresh, lively, complex and focused with intense juniper flavours, it’s just perfect for a dry martini. 


http://www.express.co.uk/life-style/food/621959/Best-gins-Christmas-cocktail-festive-booze

martes, 24 de noviembre de 2015

lunes, 23 de noviembre de 2015

Gin's da Africa do Sul

Gin's da Africa do Sul

Quatro gin's de origem sul africano para a nosso coleção de gin's.









lunes, 9 de noviembre de 2015

Carta de Gin Tonic # 03 Bobby Gin- Barcelona- Espanha


O post de hoje e especial. Durante o mês de setembro, tive a oportunidade de visitar o bar Bobby Gin (Carrer de Francisco Giner, 47) em Barcelona, uma referência na Espanha em termos de Gin e cocktails.


Em primeiro lugar, o bar tem uma entrada controlada, não para “barrar pessoas”, porem para controlar a quantidade de gente nas mesas/barra , o que evita que esteja lotado e que você tenha o espaço e ambiente correto para poder desfrutar bem do seu gin.

Por falar em ambiente, o interior e fantástico. Os proprietários realmente fizeram com que o GIN seja o elemento principal da temática do bar, muito sóbrio sem exageros porem com uma mensagem clara: Aqui e a casa do gin!



Passando para a o que realmente nos interessa (a carta) de gin, temos uma das mais completas e diversas que já tivemos a oportunidade de postar aqui no blog.



A carta e sóbria (preto e branco) sem nenhuma foto dos gins e/ou de seus mixes (acompanhamentos aromáticos que se acrescentam ao gim-tônic para reforçar o seu sabor/odor). A carta contém um código, o qual identifica a tipologia do sabor do gin:

  • Floral (FL)
  • Ervas (HR)
  • Frutal (FR)
  • Cítrico (CT)
  • Picante (ESP)
  • Equilibrado (EQ)




E cada gin, vem identificado com a sua respectiva tipologia.

Exemplo: 

  • Monkey 47 : CT e EQ
  • Seagrans : ESP e CT
  • Gin Mare: HR


Para um bom amante do Gin esse código já ajuda muito, na hora de se aventurar para provar um novo gin !!


Além do tipo de sabor do gin, o preço também e identificado e inclui o acompanhamento de tônica swreppps , em letrinha bem pequena para você não se intimidar ao tomar um drink.






A carta também apresenta uma dezena de gin tonics propostos pelo Alberto Pizarro. Nela você encontra os gins mais “tradicional e alta gama” que se costuma ver nos bares especializados como Hendricks, Gin Mare, Tanqueray Tem, Buldogg e outros muito renomados mais de difícil acesso como o Aviation e New Amsterdam. 




Outra opção e a de tomar um gin Limited Edittion, e vale destacar que foi a primeira vez que vi esse “approach”. Com o Tanqueray MALLACA e o sempre importante Monkey 47 Sloe Gin. Impressiona de verdade na variedade e no preço!

O gin e preparado na barra (esfriar copo, colocar gelo, dose de gin, mixes) por três bartender’s (que  no meu ponto de vista estavam mais para estereotipo NERD que barman) de uma forma muito tranquila e pouco sensacionalista. Depois e levado até a mesa, onde pôr fim a  tonic e acrescentada.

Pontos positivos

  • Estilo do bar.
    • Uma verdadeira CASA DO GIN ! Decoração, ambiente, musica, serviço, tudo feito por e para a apreciação do gin
  • Informação da carta sobre a classificação quanto ao gosto/sabor do gin
    • Só faltava o gráfico da famosa cruz do gosto: lol
  • Conhecimento dos bartenders com respeito ao gin
    • Uns cracks!! Te aconselhan se você tem alguma duvida e estão a disposição, sempre no limiote do possível, para compartir o que sabem! 
  • Quantidade / qualidade / diversidade dos gins
    • Impressionante!! 

Pontos Negativos

  • O gin não e preparado na frente do cliente. 
    • Eu que tomei um Aviation (tinha uma tara por tomar esse gin, não pude ver a garrafa de perto) 
  • Falta de informação dos tipos de mixes disponíveis.
    • Para quem deseja “inventar” um gin tonic ou fazer alguma modificação na carta, fica difícil saber do que tu dispões como mixers para realiza, a não ser que leia todas as opções
  • Desproporção entre a quantidade e variedade de gin com respeito as tonic’s
    • Está certo que para mim a tonic deve ser sempre protagonista, por isso rara vez eu mudo a tocnica que bebo, para não influenciar no sabor puro do gin e dos mixes, porem com essa quantidade toda de gin só ter 5 opções de tônicas me parece “desproporcional”.
  • Falta de identificação do pais de procedência do gin
    • Bem, pode até parecer que estou sendo muito exigente com essa carta, porem o nível e muito alto!! A informação de procedência do gin pode ajudar muito ao ginlover no momento de escolher em que gin/pais ele vai se aventurar ou até para aumentar a cultura entono do gin!

Há, já ia esquecendo, a carta também da opção de tomar um Gin Fonk, ou seja, infusão de gin. Bem, prefiro não falar disso agora até porque tenho que entrar mais profundo nesse tema.

Gin na Veia (tatoo de gin)


Não sou muito chegado as tatuagem, porem essa aqui merece uma menção especia!


jueves, 29 de octubre de 2015

Nordés Gin - “Atlantic Galician Gin”

Hoje foi o dia do Gin Nordés!!




O gin Nordés se auto denomina  “Atlantic Galician Gin”, ou seja, um gin com origens na região da galícia Galícia em Espanha e influenciado pelo clima do Atlântico. 


O gin Nordes e feito com 15 botânicos (folha de louro, quinina, limao entre outros) sendo a uva ALVARINHA o botânico que torna esse gin diferenciado.

A garrafa tem um design muito especial, se destacando visualmente pelo seu tamanho (menor que as de gin), cor (totalmente branca)  e forma (tipo garrafão pequeno)



Para provar o gin, utilizamos uma receita básica: Casca de limão e baias de zimbros

Poderíamos ter optado pela utilização da uva como acompanhamento (uva branca nesse caso), o que intensificaria mais o sabor da uva, já utilizada na sua composição.  Bem essa ideia fica para outro dia.....

O resultado ta ai para vocês verem!!











viernes, 16 de octubre de 2015

Gin Tonic tambem e arte - Os trabalhos de Jeff Koons com Gin



Na minha ultima semana de ferias, fui visitar o Museo Guggenheim ,em Bilbao. 

Um dos motivos da visita foi a exposição de  Jeff Koons , um artista plastico americano mundialmente conhecido pelos seus trabalhos com arte contemporânea, focado em objetos banais. 

Eu conhecia alguns de seus trabalhos, porem o que mais me surpreendeu foi saber que ele esteve casado com a famosa politica/atriz porno italiana Cicciolina, incluso a exibição conta om usa serie de obras onde os dois são protagonistas (link da serie : http://www.jeffkoons.com/artwork/made-in-heaven/jeff-and-ilona-made-in-heaven )









A obra Balloon Dog, foi vendida por nada mais nada menos que 58 milhões de dólares!! (veja o link do vídeo do leilão http://www.christies.com/features/in-the-saleroom-jeff-koons-balloon-dog-orange-4222-3.aspx


Bem voltando ao tema desse blog.....

Na sua coleção de obras denominada Luxury and Degradation e The new , onde o Gin e o Gin Tonic fazem parte da temática. Deixo ai as duas fotos tiradas das obras.


A primeira se intitula  "I Could Go For Something Gordon's" e faz parte da edição Luxury and Degradation , onde ele faz referencia ao famoso Gin Gordons





A segunda se intitula "New! New Too!" e faz parte da edição The New , onde ele faz referencia ao gin tonic em lata, como novidade, tema que ja foi abordado aqui no blog "Gin tonic na latinha


IST

share post